logo RCN
Notícias

Reunião do Comitê Estratégico de Gestão Econômica acompanha avanço da pandemia

  • SECOM - PMJ -

Nesta terça-feira (31), o prefeito Adriano Silva realizou uma reunião do Gabinete de Crise com Comitê Estratégico de Gestão Econômica para atualizar os números da pandemia e também compartilhar as ações que estão sendo executadas.

Este comitê é composto por representantes de diversas entidades, como Associação Empresarial de Joinville (ACIJ); Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL); Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme); Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Joinville (Acomac); Sindicato Indústria Construção Civil de Joinville (Sinduscon); Joinville e Região Convention & Visitors Bureau; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Joinville; entre outros.

Na ocasião, o prefeito apresentou o planejamento de uma campanha que está sendo finalizada e que será lançada ainda esta semana nos meios de comunicação para destacar a importância da conscientização.

"Com a campanha, iremos reforçar as orientações para que a população tenha os cuidados necessários com os sintomas gripais e também vamos destacar a importância do uso das máscaras de proteção", detalha o prefeito.

O secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, explicou a mudança que está sendo preparada na Norma Técnica, que vai orientar os profissionais da saúde a recomendar isolamento para todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais.

"Nosso maior objetivo é reduzir a curva de contaminação, que tem reflexo direto no número de casos ativos de Covid-19 em Joinville e, consequentemente, na ocupação dos leitos hospitalares", ressalta o secretário.

Faltaram mais de 600 mil doses para vacinar todos os adultos, diz Secretaria de Saúde Anterior

Faltaram mais de 600 mil doses para vacinar todos os adultos, diz Secretaria de Saúde

Nova remuneração mínima para o magistério estadual começa a ser paga em SC Próximo

Nova remuneração mínima para o magistério estadual começa a ser paga em SC

Deixe seu comentário